Curta nossa Página no Facebook
O Governo do Amazonas confirmou que publicará, ainda este mês, uma portaria que autoriza a progressão e a promoção dos servidores efetivos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) referentes aos anos de 2014 e 2015.
A medida, anunciada durante uma reunião realizada na sexta-feira (13/12) com a Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS no Amazonas, beneficiará mais de 6 mil profissionais, segundo a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud.
De acordo com a secretária, essa é mais uma etapa de valorização dos servidores da saúde iniciada pelo governador Wilson Lima.
Em janeiro deste ano, foram regularizadas as progressões e promoções de 2012 e 2013, encerrando um intervalo de 11 anos sem avanços nas carreiras.
“Essa valorização dos servidores passou a ser feita após o governador Wilson Lima publicar os Decretos nº 46.221, de agosto de 2022, e nº 47.321, de abril de 2023, iniciando a regularização do Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais, realizando uma reparação deixada por administrações passadas”, declarou a secretária.
De acordo com a secretária, após a publicação da portaria, a implementação da medida deverá ser executada a partir de fevereiro de 2025.
Além disso, em julho deste ano, o governador também anunciou um reajuste salarial de 3,69%, referente à data-base de 2024, beneficiando mais de 22 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.
Outra novidade foi a concessão de vale-alimentação para profissionais em licença médica, maternidade ou prêmio.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área da Saúde do Amazonas (Sindsaúde), Cleidinir Francisca, celebrou o anúncio da nova progressão e promoção dos servidores, destacando que a medida representa mais um progresso significativo para a saúde no estado.
“Mais uma vez agradecemos ao Governo do Estado. O governador Wilson Lima sempre abre as portas para a mesa de negociação, com as entidades sindicais da área da saúde, e a gente vem tendo muitas conquistas”, afirmou.
Curta nossa Página no Facebook