Curta nossa Página no Facebook
Dessa reunião com o governador Wilson Lima sai a decisão se a Globo entra na transmissão do Festival Folclórico de Parintins já neste ano.
Por volta das 11h30 desta dia 2 de maio de 2024, uma equipe da Rede Globo/TV Amazonas chegou à sede do Governo do Estado e se juntou aos presidentes dos bois Caprichoso e Garantido. A pauta é a anunciada reunião com o governador Wilson Lima para decidir a entrada da Globo na transmissão do festival de Parintins.
O detalhe principal dessa movimentação foi a ausência de representante da TV A Crítica/RedeVida!, atual detentora do contrato de transmissão há mais de uma década. Dissica Calderaro, vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação, à qual pertence a emissora, que sempre comandou essas discussões, hoje não apareceu.
Não se sabe, por enquanto, se por decisão pessoal ou se não foi convidado.
Conforme divulgado pelo BNC Amazonas, essa reunião é decisiva para a quebra desse monopólio da TV dos Calderaros na transmissão da festa folclórica desde Parintins.
Os presidentes Fred Góes (Garantido) e Rossy Amoedo (Caprichoso), chamados de Parintins às pressas para tratar do assunto, já estavam na antessala do gabinete do governador às 11h30.
Igualmente, o SEO da Rede Amazônica/TV Amazonas, Phelippe Daou Júnior. Ele e sua equipe da emissora aguardavam o sinal para acessar a sala da reunião que pode tomar uma decisão importante para o sucesso nacional do festival.
Bola dividida
Especulações de bastidores da reunião apostavam que a TV A Crítica será sacada da transmissão ou, no mínimo, vai ter que compartilhar com a Globo esse direito.
A Globo, portanto, está muito crente na sua entrada no festival de boi-bumbá. Tanto que, desde fevereiro, mostrou agressividade em negociações para retomar o produto que perdeu há 24 anos.
Dessa forma, permitiu a exclusividade da TV A Crítica desde 2013.
Fonte: BNC Amazonas
Foto: BNC Amazonas
Curta nossa Página no Facebook