Portal NDC
AmazonasPolícia

Foragido da Justiça, dono de bar em Manaus é preso por duplo homicídio no Ceará

Curta nossa Página no Facebook

Higor Geraldo Amaral Benevides, 40, que se apresentava como proprietário do bar “O Sindicato BBQ Drink’s”, foi preso na tarde da última segunda-feira (27), pelo homicídio duplamente qualificado de Cícero Augusto Pereira e Francisco Stélio Ferreira Júnior, em 14 de dezembro de 2002, no quilômetro 13 da Rodovia Federal BR-116, no Estado do Ceará. Geraldo Benevides estava foragido e foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a unidade policial recebeu denúncias anônimas que um suposto foragido da Justiça do Ceará, estava residindo em Manaus. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi feita no estabelecimento apontado como sendo de Higor, que fica na Avenida Maceió, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manus.

“Iniciamos as investigações e identificamos que Higor estava foragido há 15 anos do Poder Judiciário do Ceará. Além disso, constatamos que havia um processo com o mandado de prisão definitiva em aberto, ocasião em que saímos em diligências e conseguimos prender o indivíduo”, disse.

De acordo com os autos do processo, na ocasião do crime, as vítimas Cícero e Francisco estavam trafegando pela rodovia em um carro Saveiro, cor branca, quando houve a colisão com um veículo Gol, cor branca, no qual Higor se encontrava. “Após a batida, as vítimas foram coagidas a saírem do carro e, em seguida, o infrator atingiu as vítimas com disparos de arma de fogo, ocasionando o óbito delas no local do crime”, falou.

Sem vínculo

A reportagem do Portal ACRÍTICA entrou em contato com o “O Sindicato BBQ – Drink’s”, que respondeu que o senhor Higor Geraldo Amaral Benevides, 40, não possui qualquer relação formal com o Bar O Sindicato, conforme o contrato social da empresa, que tem como nome fantasia THE SYNDICATE RESTAURANTE LTDA. O estabelecimento comercial informou inclusive, que já acionou o departamento jurídico da empresa.

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais