Curta nossa Página no Facebook
Eleitores anulam votos ao digitarem o número do candidato que não estava mais na disputa, enquanto Ricardo Nunes é reeleito prefeito.
São Paulo – Quase 20 mil eleitores digitaram o número do PRTB, partido de Pablo Marçal, ex-candidato à prefeitura de São Paulo, no segundo turno das Eleições 2024, resultando em votos nulos. Marçal não avançou para o segundo turno, e a disputa final foi entre Ricardo Nunes (MDB), que acabou reeleito com 59,35% dos votos, e Guilherme Boulos (PSOL).
Além dos votos em Marçal, 16 mil eleitores também anularam os votos ao escolher o número do PSDB, de José Luiz Datena, que também não disputava mais o cargo. Ainda, o número 22 do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi digitado 8.226 vezes. O PL teve o Coronel Mello Araújo como vice-prefeito na chapa de Nunes, mas os votos que mencionaram apenas o número do partido foram anulados.
Histórico e Resultado
No primeiro turno, Marçal, que havia alcançado 28,14% dos votos válidos, terminou a disputa em terceiro lugar, logo atrás de Nunes (29,48%) e Boulos (29,07%). A diferença entre Nunes e Boulos no segundo turno foi de mais de 1 milhão de votos, o que não seria impactado pelos votos nulos.
No total, as eleições de 2024 em São Paulo registraram 430.746 votos nulos no segundo turno
Curta nossa Página no Facebook