Portal NDC
CarnavalCulturaGeral

Exaltando a figura de Zezinho Corrêa, Reino Unido da Liberdade inicia desfile no Sambódromo

Curta nossa Página no Facebook

“Meu reino vem aí. É bom se segurar”. A arquibancada G assume as cores verde e branco do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, a quarta escola a desfilar na Avenida do Samba no Sambódromo de Manaus. O desfilei começou às 00h50 de hoje (19).

Com o samba-enredo “Bate forte o tambor, ‘furiosa’. Eu quero é Tic-Tic-Tac! A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa”, a gigante do Morro da Liberdade entra na avenida com 27 alas, três carros alegóricos, 3.200 mil brincantes e 250 ritmistas na Furiosa, representando o mito do Jurupari.

O grande homenageado da Reino Unido, Zezinho Corrêa (Foto: Jeiza Russo)

O grande homenageado da Reino Unido, Zezinho Corrêa (Foto: Jeiza Russo)

O presidente Wiliam Pimentel, na concentração da escola, ressalta a força do Morro da Liberdade. “O coração está muito emocionado pelos momentos que a gente viveu juntos com essa turma maravilhosa e dedicada, que abraçou o nosso enredo. Então, estamos muitos felizes”, declarou. 

A comissão de frente com 30 dançarinos, chamada “As várias faces do Zezinho”, abre o primeiro ato da agremiação chamada Nasce uma Estrela. Eles vem seguidos do carro abre-alas “Vestido de Luz – O Menino Iluminado”.  

Torcida Furiosa 

Bandeiras e bandeirolas verde e branco tomam conta da arquibancada G e em um só coro para homenagear Zezinho Corrêa. A família Alfaia da Cruz se junta aos milhares de torcedores da Gigante do Morro na expectativa pelo desfile. 

A manicure Dione Alfaia da Cruz, 45 anos, lembra que por incentivo da irmã começou a gostar do Carnaval de Manaus e, principalmente pela GRES Reino Unido. 

“Ele (Zezinho) foi um fenômeno. Eu acho muito bom tê-lo como samba-enredo. Ele explodiu para o mundo e eu gostei do tema”, declarou Dione. Questionado sobre a expectativa para o desfile ela crava “Reino Unido campeã”.

Outra torcedora da GRES Reino Unido da Liberdade, a assistente administrativa Veronica Santos, 36 anos, 36 anos, se espreme no alambrado pra ver de perto a escola do coração. 

“Ela (a escola) vem com tudo esse ano. Um samba-enredo maravilhoso e muito fácil para aprender. Com certeza é Reino Unido Campeã. Viva a Zezinho Corrêa”, declarou Veronica.

(Foto: Paulo Bindá)

(Foto: Paulo Bindá)

Ficha técnica: 

Presidente: Willian Pimental 
Vice-presidente: Ivan de Oliveira
Carnavalesco: Zilkson Reis/Sérgio Fontinelly
Número de alas: 27
Número de alegorias: 3
Cores: verde, dourado e branco

Foto: Paulo Bindá

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais