Portal NDC
Justiça

Ex-servidor público que desviou mais de R$ 2 Milhões de depósitos judiciais é condenado a 15 anos de reclusão

Foto: Divulgação/ Jusbrasil

Curta nossa Página no Facebook

O juízo da 7ª Vara Federal de Florianópolis condenou um ex-servidor público da Justiça Federal a 15 anos de reclusão por crime de peculato. O servidor obteve informações sobre contas bancárias antigas com depósitos judiciais não levantados e usou as os dados para desviar valores que estavam em contas judiciais da Justiça Federal para um comparsa.

O ex-servidor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal e está foragido. Seu nome foi incluído na na lista vermelha da Interpol. O funcionário, que perdeu o cargo público efetivo em 2022, era lotado na Seção Judiciária de Santa Catarina, em Florianópolis, e atuava em teletrabalho nos Estados Unidos. Também foi determinado que o condenado ressarcisse a união em R$ 2,5 milhões.

Entre dezembro de 2017 e abril de 2019, o acusado subtraiu mais de dois milhões e quinhentos mil reais em seis oportunidades, com intervalos de tempo e quantias diferentes.

Os desvios ocorreram por meio de elaboração de ofícios em que o funcionário obteve a assinatura de magistrados com quem trabalhava, mediante abuso de confiança, nos quais era determinada a transferência desses recursos para contas bancárias do comparsa.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Extra

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais