Portal NDC
Cultura

Espetáculo ‘Cabaré Chinelo’ do Ateliê 23 indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro tem sessões confirmadas no Teatro Amazonas

Fotos: Divulgação

Curta nossa Página no Facebook

 

“Cabaré Chinelo”, espetáculo do Ateliê 23 indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro, tem duas sessões confirmadas no Teatro Amazonas, nesta sexta-feira (22/03), às 19h e 21h. Os ingressos estão disponíveis no Instagram (@atelie23) e no site atelie23.com.

“É a única apresentação do ano no Teatro Amazonas e, com 80% dos ingressos vendidos do primeiro horário, foi aberta uma sessão extra”, afirma Taciano Soares, diretor da companhia e do espetáculo que é sucesso de público e crítica.

A temporada 2024 da obra sobre as mulheres vítimas de tráfico internacional e sexual no período da Belle Époque chega repaginada ao palco do maior patrimônio histórico do estado. Entre as novidades está o figurino assinado por Eric Lima, com assistência de Andira Angeli e apoio de Sarah Margarido.

“Sem perder a identidade de cada personagem, a nova proposta cria uma atmosfera interna de cabaré ainda mais exacerbada, onde o espectador observa mais a vulnerabilidade de cada mulher”, explica o artista. “O documental dos jornais está mais aparente na construção dos detalhes, tudo que casará muito bem com a nova maquiagem”.

Mudanças

A atriz Bruna Pollari, que interpreta Maria na peça, destaca que o “Cabaré Chinelo” mostra renovação a cada processo e, desta vez, apresenta mais uma personagem em cena.

“É a Emiliana, vivida pela atriz Emily Danali, uma mulher viúva que chega ao cabaré, com um enredo importante numa combinação do fanatismo religioso e a opressão às mulheres”, pontua Bruna Pollari. “A estreia dela foi uma surpresa, somente três pessoas do elenco sabiam e foi uma surpresa interessante porque estamos sempre nos renovando”.

Andira Angeli, a Antonieta, afirma que está ansiosa para experimentar as mudanças e acompanhar a receptividade do público em teatros lotados em Manaus e outras cidades.

“Quero estar em cena, emprestando a minha loucura para Antonieta para dar voz a essas mulheres em um espetáculo que está fazendo história na cidade e no teatro amazonense”, comenta a atriz.

Trilha Sonora

Na quarta-feira (20/03), às 20h, o Ateliê 23 apresentou “Cabaré Chinelo – O Show”, com a trilha sonora do espetáculo e participação da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA).

O repertório apresentou 12 músicas, como “Somos o Cabaré”, “Soulanger”, “Maria É Gente”, “Prazer, Luiza”, “La Muerte”, “Moço”, “Bom Amigo”, “Tatá”, “Eu Sou a Maior”, “Lobas”, “Descanse” e “Grito de Conceição”.

São Paulo e Curitiba

“Cabaré Chinelo” volta ao Teatro B32, em São Paulo, em 30 de março, às 20h. Nos dias 2 e 3 de abril, o espetáculo compõe a programação do 32º Festival de Curitiba, um dos maiores e mais importantes festivais de artes cênicas do Brasil. Os ingressos estão esgotados em todas as sessões.

Prêmio Shell de Teatro

A produção que mostra a trajetória de personagens reais foi uma das indicadas ao 34° Prêmio Shell de Teatro, na categoria “Energia que Vem da Gente”, que premia iniciativas relacionadas ao universo teatral com impacto social positivo.

O Ateliê 23 também conquistou o 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional, da Academia de Artes no Teatro do Brasil, com o espetáculo “Cabaré Chinelo”, em duas categorias, entre elas “Melhor Companhia”. A peça foi indicada ainda como “Melhor Elenco” nesta edição.

 

 

 

 

Com informações da assessoria.

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais