Portal NDC
Parintins

Escola Santa Luzia do Macurany será ampliada, anuncia prefeito Mateus Assayag

Foto: Pedro Coelho

Curta nossa Página no Facebook

Durante o programa “Eu Amo Parintins”, o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, anunciou a ampliação da Escola Santa Luzia do Macurany. O educandário, que atualmente conta com 13 salas de aula, passará a ter 15, atendendo à crescente demanda de alunos da região.

Atendimento à comunidade

A escola está localizada em uma das áreas de maior crescimento de Parintins e atende estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, provenientes das comunidades do Macurany, Residencial Vila Cristina, e Residencial Parintins.

Após um diagnóstico realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficou evidente que a estrutura atual não comportava a quantidade de alunos necessária, o que poderia deixar crianças fora da sala de aula.
“Nós tínhamos deficiência na escola Santa Luzia no número de vagas. Crianças ficariam fora de sala”, contou o prefeito. “Nós já definimos que vamos ampliar com mais duas salas de aula lá na escola do Macurany, que é para a gente abraçar e abrigar todas as crianças ali da região, para nenhuma ficar fora da sala de aula neste ano de 2025”, garantiu Mateus Assayag. 

Ampliação e cronograma

A obra incluirá a construção de duas novas salas de aula, planejada para ser concluída antes do início do ano letivo de 2025. O prefeito destacou a urgência da intervenção e assegurou que uma força-tarefa será realizada para finalizar a ampliação no curto prazo.

Compromisso com a educação

Com a ampliação, a Escola Santa Luzia do Macurany poderá oferecer mais vagas e garantir o atendimento a todas as crianças da região, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a melhoria da infraestrutura educacional.

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais