Portal NDC
Amazonas

Energia retorna em alguns municípios do Amazonas

Foto: Divulgação

Curta nossa Página no Facebook

 

A Concessionária Amazonas Energia ativa 50% da sua capacidade de carga para o dia, por meio da geração interna junto ao uso da Usina Hidroelétrica de Balbina, permitindo o retorno de energia na maior parte dos bairros em Manaus. O Linhão de Tucuruí, linha de transmissão que leva energia até o Rio Amazonas, permite a conexão de Manaus ao Sistema Interligado Nacional (SIN), segue inoperante.

A Amazonas Energia informou que Parintins e Itacoatiara, que são interligadas ao SIN, seguem sem luz, enquanto os municípios de Manacapuru, Iranduba e Presidente Figueiredo estão com energia suficiente para abastecer unidades prioritárias, como hospitais.

O apagão afetou varias regiões do Amazonas por volta das 7h32, no mesmo horário que afetou o fornecimento em quase todos os estados do Brasil. Apenas Roraima não foi afetado pelo blecaute, por não estar interligado ao SIN.

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) afirmou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em todo o país o mais rápido possível.

 

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais