Curta nossa Página no Facebook
Um vídeo vazado nas redes sociais mostra o apresentador José Luiz Datena (PDT) ao sugerir ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) a formação de uma chapa para disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024. Em um trecho da conversa, Datena propõe ao deputado que “peite” o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O PT vai querer fazer o Haddad. Não quer que você [Boulos] seja eleito. Se você peitar o PT, e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: ‘Quero o Datena como vice, sinto muito’, nós podemos sair [candidatos à prefeitura de SP em 2024]”, diz Datena. “Política é como nuvem. A política mudou. Se você quiser ser meu aliado, eu amo você”, completa.
Datena também aconselha Boulos a se desvincular do PT para não ser afetado pela política econômica adotada pelo governo Lula. “Se o Lula naufragar na política econômica, vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, diz o apresentador.
Boulos não faz comentários durante as falas de Datena e escuta do apresentador que o PT é “um partido corrupto”. Após a repercussão do vídeo, o deputado usou as redes sociais para lamentar o vazamento da conversa.
Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 3, 2023
Em 2020, Boulos chegou ao segundo turno na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo contra Bruno Covas (PSDB). O tucano obteve 50% dos votos válidos, contra 40% do atual deputado federal.
Em 2022, Boulos foi o segundo candidato a deputado federal mais votado do Brasil, com 1.001.472 votos. Ele ficou atrás apenas de Nikolas Ferreira (PL-MG), que obteve 1.492.047 votos na disputa.
Datena chegou a ser pré-candidato ao Senado por São Paulo em 2022, mas desistiu de concorrer ao cargo. O R7 tenta contato com a assessoria do apresentador, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestações.
*R7
Curta nossa Página no Facebook