Curta nossa Página no Facebook
Amazonense Isabelle Nogueira é uma das finalistas na disputa pelos quase R$ 3 milhões.
Uma multidão lotou o Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, para acompanhar a final do Big Brother Brasil na noite de terça-feira (16).
Natural da capital amazonense, Isabelle é cunhã-poranga do Boi Garantido e levou a cultura do boi-bumbá e do Norte do país para o reality show mais famoso da televisão brasileira.
E para acompanhar a grande final do programa muita gente chegou cedo ao Largo de São Sebastião. Teve até quem levou a família toda e a grande maioria nas cores do Garantido, para homenagear Isabelle.
“Trouxemos todo mundo porque amamos a Isa e o que ela representa para nós. Ela mostrou a força da mulher amazonense e a nossa cultura, o nosso boi Garantido”, disse a estudante Joyce de Paula.
E se tradicionalmente, no universo do Boi-Bumbá, Garantido e Caprichoso “não se chifram”, Isabelle também conseguiu um feito inédito: juntou os dois em uma só torcida. Tanto é que a galera azul tratou de aprender a coreografia da toada “Isa-A-Bela”, para homenagear a cunhã do contrário.
“Mesmo sendo Caprichoso, posso dizer que a Isabelle é um exemplo de mulher para mim. Sempre a admirei e pra mim ela foi uma vitoriosa no BBB. Agora quero vê-la no bumbódromo”, afirmou a enfermeira Sabrina Vasconcelos.
No palco montado em frente ao Teatro Amazonas, os levantadores de toada Patrick Araújo e Prince do Caprichoso, do Boi Azul, e Sebastião Júnior e David Assayag, do Garantido, animaram o público com toadas que marcaram gerações.
“A Isabelle é o nosso orgulho, orgulho do Amazonas, orgulho do Norte. Ela nos representou com perfeição e mostrou a nossa garra, a nossa cultura”, falou Sebastião Júnior, pelo Garantido.
O sentimento também foi compartilhado por Patrick, que exaltou Isa. “É muito gratificante ter visto a trajetória dela no programa. Ela é uma vitoriosa, uma guerreira. Nós a amamos e só queremos que ela cresça ainda mais”.
A vitória não veio, mas o que fica para o amazonense é o sentimento de gratidão por ter tido alguém que tão bem representou a cultura do seu estado, como exaltou a ex-BBB Vivian Amorim:
“A Isabelle nos encheu de orgulho pelo que foi e pelo que é. Ela não teve vergonha do nosso sotaque, do nosso jeito de falar, da nossa cultura. Ela contou lenda, contou sobre o boi, levou a nossa cultura para fora daqui, para o mundo. Muito orgulho dela”, finalizou.
Fonte: G1 AM
Curta nossa Página no Facebook