Portal NDC
Polícia

Em Iranduba, PC-AM prende integrante de grupo criminoso que praticava golpes de empréstimo em comerciantes

Curta nossa Página no Facebook

As vítimas são comerciantes do município e de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (23/07), mandado de prisão preventiva de Maikel Antonio Sumoza, de 29 anos, de nacionalidade venezuelana, pelos crimes de extorsão, usura pecuniária e promoção de organização criminosa.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, Maikel integra um grupo criminoso que aplica golpes envolvendo empréstimos com juros altos para comerciantes, em Iranduba e na capital.

“Em relato, as vítimas contaram que a cobrança desses acréscimos era diária, e em casos de inadimplência, os golpistas os ameaçavam e estendiam as ameaças aos seus familiares também”, contou o delegado.

Conforme o delegado, com o avançar das investigações, foi possível identificar a localização de Maikel. Ele foi preso na rua Belém, bairro Compensa, zona oeste.

Procurado

Outro integrante do grupo criminoso, identificado como Jasson Jose Guillen Farreras, também de nacionalidade venezuelana, segue foragido.

A PC-AM solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro dele entre em contato pelos números (92) 99519-2173, da 31ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.

Procedimentos

Maikel Antonio Sumoza responderá por extorsão, usura pecuniária e promoção de organização criminosa e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues, Lyandra Peres e Divulgação/PC-AM.

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais