Portal NDC
AmazonasPolícia

“Eles não merecem essa farda, têm que perder”, diz sargento e pai de uma das vítimas de chacina

Curta nossa Página no Facebook

Após receber a notícia da prisão temporária de 12 policiais militares suspeitos de envolvimento na chacina de quatro pessoas na última quarta-feira (21), o pai de uma das vítimas foi até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na tarde deste sábado (24), para acompanhar os procedimentos.

A esperança do sargento Alessandro Silva, pai de Alexandre, é que neste momento a Justiça não seja falha e que espera que o caso não seja esquecido, sendo instaurado apenas um inquérito administrativo.

“Isso foi um crime bárbaro. Eles não merecem essa farda, tem que perder ela. A Polícia do Amazonas não merece ter gente assim envolvida. Eu quero Justiça e ela tá começando agora, mas isso não acaba aqui não” disse.

Suspeitos prestaram depoimento na DEHS por quase cinco horas (Foto: Junio Matos)

Suspeitos prestaram depoimento na DEHS por quase cinco horas (Foto: Junio Matos)

Durante a tarde de hoje (24), uma bolsa que estaria supostamente com as armas dos policiais presos, foi encaminhada para perícia. Após quase cinco horas de depoimento, os 12 presos saíram pelas portas dos fundos da DEHS.

O advogado de defesa dos 12 policiais militares, Leonardo Marques, disse que discorda da prisão temporária,  já que não havia indícios de fuga dos suspeitos e que na tarde ontem (23), eles assinaram um termo de cooperação com a Polícia Civil do Amazonas.

“Discordamos gravemente, já que não há indícios da autoria deles. O que temos a dizer é que os policiais têm inocência e são pessoas que saem de casa para nos proteger e precisam de um tratamento mais respeitoso. São policiais, são heróis e não criminosos”, acrescentou.

Os 12 policiais militares foram conduzidos para o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois, levados para o Batalhão de Guardas, no bairro Monte de Oliveiras, onde cumprirão o mandado de prisão temporária por serem PM’s.

Após depoimentos, suspeitos de chacina foram retirados da DEHS pela parte dos fundos (Foto: Natasha Pinto)

Após depoimentos, suspeitos de chacina foram retirados da DEHS pela parte dos fundos (Foto: Natasha Pinto)

Foto: Gilson Melo

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais