Portal NDC
Amazonas

Duas crianças são resgatadas abandonadas em uma casa no interior do Amazonas

Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, no interior do Amazonas. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Curta nossa Página no Facebook

Segundo o Conselho Tutelar, os pais deixaram as crianças trancadas em casa para ir a uma festa.

Duas crianças foram resgatadas abandonadas em uma casa no município de Tefé, no interior do Amazonas, na madrugada de segunda-feira (19). Segundo o Conselho Tutelar, os pais deixaram as crianças trancadas em casa para ir a uma festa.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia que informou sobre as crianças que estariam abandonadas no local. Um video gravado pela polícia mostra a chegada dos policiais ao local onde duas crianças estavam trancadas, em uma casa localizada no bairro mutirão.

No vídeo é possível perceber que uma das crianças chora muito, enquanto a outra estava dormindo.

“Eles trouxeram as crianças aqui no conselho, entregaram mediante as informações e nós nos deslocamos até o centro de acolhimento. Então a gente teve informações que esses pais estavam a procura dos conselheiros que já tinham informado que as crianças estavam com o Conselho. Foi quando a gente atendeu, aplicou as medidas cabíveis nos pais e encaminhamos as crianças para atendimento”, informou a conselheira tutelar de Tefé, Mahely Ferreira.

Por volta as 15h, os conselheiros foram ao centro de acolhimento onde estavam as crianças e entregaram aos pais mediante a um termo também feito no acolhimento.

Conforme a conselheira, por se tratar de caso único e ainda não terem nenhum procedimento no órgão, foram aplicadas às medidas cabíveis, e os pais foram orientados. Em caso de reincidência, o conselho tutelar encaminhará o caso ao Ministério Público, e ao juiz, para responderem conforme a lei.

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações de Waldir Torres, da Rede Amazônica

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais