Curta nossa Página no Facebook
Antes aliado de Bolsonaro, prefeito reeleito conseguiu apoio de Lula em reunião articulada por Omar Aziz, destacando uma virada política em Manaus.
A jornalista Daniela Lima, da GloboNews, fez essa interpretação do encontro articulado pelo senador Omar Aziz (PSD) entre o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o presidente da República, Lula da Silva (PT), neste dia 12 de novembro, no Planalto.
A observação de Daniela se refere ao fato de que, até aqui, Almeida foi aliado de Bolsonaro.
Na sua reeleição, contudo, Almeida foi preterido. Bolsonaro fez três visitas a Manaus para apoiar seu candidato do PL, o deputado federal Alberto Neto.
Por intermédio de Aziz, líder do petista no Amazonas, o prefeito acabou tendo apoio indireto de Lula.
Quando presidente, Bolsonaro mentiu para Almeida quando prometeu mais de R$ 1 bilhão para investimento na capital.
O prefeito saiu muito satisfeito dessa conversa com Lula, que de cara já assegurou quase meio bilhão de reais para a infraestrutura de Manaus.
Trata-se de uma atitude de governo totalmente oposta à de Bolsonaro que, além de não cumprir a palavra, em quatro anos não fez qualquer investimento na capital. Nada de que o manauara possa se lembrar.
Mesmo assim, o candidato de Bolsonaro conseguiu chegar ao segundo turno. Lula, portanto, vê nessa vitória de Almeida uma derrocada do bolsonarismo na cidade, que perdurava desde 2018. Dessa forma, a reunião em Brasília também serviu para o alinhamento dos projetos para 2026.
Curta nossa Página no Facebook