Curta nossa Página no Facebook
Uma criança de apenas 6 anos de idade teve a cabeça quebrada após ter tomado o mingau da irmã mais nova Manaus.
De acordo com informações da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) por meio de suas redes sociais.
Com a pancada, a cabeça do menor foi quebrada em três partes e precisou ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas só depois de muito tempo que um famíliar denunciou o caso o que acabou impossibilitando o flagrante.
A titular da Depca também relembrou a Lei Henry Borel, que diz que “deixar de comunicar à autoridade pública a prática de violência, de tratamento cruel ou degradante ou formas violentas de educação, correção ou disciplina contra criança ou adolescente ou o abandono de incapaz” é passível de detenção de 6 meses a 3 anos. “A Lei Henry Borel criou mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente, trazendo em seu bojo a tipificação como crime, da falta de notificação dessa violência às autoridades competentes”, escreveu a delegada em sua rede social. Quem tiver informações acerca de agressões contra crianças e adolescentes deve entrar em contato pelo Disque 100 ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
*O Abutre
Curta nossa Página no Facebook