Curta nossa Página no Facebook

Começou na noite desta quarta-feira o velório de três crianças mortas por um homem de 25 anos durante um ataque à Creche Bom Pastor, vítimas de um crime que chocou o país. Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Bernardo Cunha Machado, de 5, e Larissa Maia Toldo, de 7, estão sendo velados sob muita comoção no Cemitério São José, em Blumenau, que está lotado, e serão enterrados na manhã desta quinta-feira no mesmo local.
Na frente da creche, moradores da cidade montaram uma vigília em homenagem às vítimas.
O homem invadiu a creche particular Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), armado com uma machadinha, por volta das 9h da manhã. O assassino tem 25 anos e se entregou à polícia após cometer o crime.
As vítimas são:
- Bernardo Cunha Machado, de 5 anos
- Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos
- Larissa Maia Toldo, de 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos
Na noite desta quinta-feira, o Senado Federal decretou luto oficial de três dias por conta do crime. Segundo o decreto, a bandeira nacional será hasteada em funeral, a meio-mastro, e ficam proibidas quaisquer celebrações no âmbito do Senado enquanto durar o luto. Os trabalhos da casa não são afetados.
Esse é o segundo ataque a escolas no Brasil em menos de 15 dias. Na segunda-feira da semana passada, um adolescente de 13 anos matou uma professora em São Paulo dentro de um colégio estadual.
*O Globo
Curta nossa Página no Facebook