Curta nossa Página no Facebook
O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira, 26 jogadores para os amistosos contra Gana e Tunísia no fim deste mês — os dois últimos testes antes da Copa do Mundo. Nesta lista, além do atacante Pedro, que já vivia a expectativa de ser convocado, duas caras novas surgiram como surpresa: os zagueiros Bremer e Ibañez.
Os dois jogadores nunca estiveram presentes no ciclo de Tite na seleção brasileira. No entanto, a menos de três meses para a Copa, o treinador decidiu convocá-los para observar ambos mais de perto. Mas afinal, você já ouviu falar em Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma?
Bremer
Bremer (Direita) marcando o Neymar no jogo entre PSG x Juventus pela Champions League — Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP
O zagueiro de 25 anos passou pelas categorias de base do São Paulo antes de chegar ao Atlético-MG. Estreou no profissional do clube em 2017. Fez 23 jogos em duas temporadas. E, embora não tenha aparecido tanto no cenário nacional, foi vendido ao Torino, da Itália, em julho de 2018.
Aos poucos, ele foi conquistando seu espaço na equipe de Turim. Na última temporada, foi eleito o melhor zagueiro da Série A, a Primeira Divisão do Campeonato Italiano. Na competição, o jogador disputou 33 das 38 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.
Sua performance despertou interesse não só de seu atual clube, a Juventus, mas também de PSG, Tottenham, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão. Bremer escolheu vestir a camisa da Velha Senhora, já que sua prioridade era continuar na liga italiana.
Com a quarta vaga de zagueiro da seleção brasileira ainda disponível, Tite passou a observá-lo mais de perto. A convocação desta sexta-feira confirma que ele tornou-se candidato a disputar a Copa do Mundo.
Ibañez
Ibañez foi campeão da Conference League pela Roma — Foto: Alberto PIZZOLI / AFP
Revelado pelo Fluminense, Roger Ibañez tem 23 anos e fez sua estreia nos profissionais em 2018, no empate por 0 a 0 contra o Botafogo, no Campeonato Carioca. No ano seguinte, o zagueiro foi vendido à Atalanta por 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), porém não teve muitas oportunidades na equipe.
Uma história legal sobre Roger Ibañez no Fluminense. Em 2017, Abel Braga o chamou para completar um treino porque um zagueiro estava lesionado. Tempos de CT ainda em construção. Na primeira atividade, deu um carrinho que fez um dos destaques daquela equipe voar e parar na brita +
— Marcello Neves (@mneves_) September 9, 2022
Em 2020, Ibañez teve sondagens de clubes brasileiros, mas preferiu continuar no futebol europeu e acertou com a Roma, time em que joga atualmente. Ele também fez parte do último ciclo olímpico da seleção brasileira, mas não foi liberado para disputar a Olimpíada.
O zagueiro foi destaque na última temporada e ajudou a Roma a conquistar a Conference League. Neste ano, o defensor despertou interesse do Tottenham e do Newcastle. Ibañez tem 107 jogos pelo time italiano, com sete gols e uma assistência. O jogador foi convocado para a seleção principal pela primeira vez na carreira.
Foto: Reprodução/Juventus e Alberto PIZZOLI / AFP
*O Globo
Curta nossa Página no Facebook