Curta nossa Página no Facebook

O homem foi sentenciado a 20 anos de reclusão em regime fechado. Ele iniciará o cumprimento da pena e será transferido para o sistema prisional, conforme determina a decisão judicial
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (15/05), mandado de prisão definitiva contra um homem, de 45 anos, condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado por crimes sexuais cometidos contra pessoas em situação de vulnerabilidade.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe recebeu uma carta precatória da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro Regional II – Santo Amaro, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
“Iniciamos as diligências, localizamos o foragido e efetuamos sua prisão. Essa ação é resultado do esforço conjunto entre o Poder Judiciário de São Paulo e a Polícia Civil do Amazonas. Mesmo após anos da prática do crime e da sentença condenatória, a resposta do Estado permanece firme e eficaz”, destacou o delegado.
A autoridade policial ressaltou que a captura do indivíduo reafirma o compromisso da PC-AM com a justiça e com a proteção das vítimas, especialmente nos casos de violência sexual, que exigem uma atuação firme, sensível e coordenada por parte das autoridades.
O homem iniciará o cumprimento da pena e será transferido para o sistema prisional, conforme determina a decisão judicial. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook