Curta nossa Página no Facebook
O concurso da Polícia Militar do Amazonas, realizado no dia 6 de fevereiro, ampliou o número de vagas para a etapa dos testes de aptidão física e de avaliação psicológica. Com o aumento, 8.100 candidatos poderão participar desta fase do certame.
A informação é do governador do Amazonas, Wilson Lima, que fez o anúncio na manhã desta sexta-feira (12).
Ele afirmou que, com a ampliação do Teste de Aptidão Física (TAF) e da avaliação psicológica, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, vai chamar seis vezes mais pessoas para para as próximas fases, o aumentando o cadastro de reserva do certame.
“Acabei de autorizar a ampliação do TAF e da avaliação psicológica, […]. Nós estamos aumentando de três para seis vezes a quantidade de vagas, com isso, chamando 8.100 aprovados para essa próxima fase do concurso”, afirmou o governador.
O governo do Amazonas não anunciou se, com a ampliação, haverá um aumento no número de vagas de aprovados. O edital oferece 1.350 vagas divididas em três categorias:
- mil vagas para aluno soldado (nível médio);
- 320 vagas para aluno oficial (nível superior);
- 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior).
O concurso
Os candidatos aprovados e classificados serão matriculados nos Cursos de Formação de Soldados (CFSD/PM), com 10 meses de duração, de Formação de Oficiais (CFO/PM), com 36 meses de duração, e de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS/PM), com quatro meses de duração.
As remunerações iniciais variam de R$ 2.657,28 (aluno soldado) a R$ 7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).
Foto: PM-AM/Divulgação
fonte: g1 AM
Curta nossa Página no Facebook