Portal NDC
Amazonas

Candidato morre após passar mal em teste físico do concurso do Corpo de Bombeiros em Manaus

Curta nossa Página no Facebook

Efraim Menezes Marinho Lima, de 27 anos, candidato a vaga de soldado no concurso do Corpo de Bombeiros do Militar do Amazonas (CBMAM), morreu após passar mal durante um teste de aptidão física realizado no dia 3 de novembro. Ele estava internado no Hospital Delphina Aziz, em Manaus.

Segundo a família da vítima, ele era natural de Santarém, no Pará, e veio pra Manaus só para fazer o teste de aptidão física, do concurso. O homem morreu na tarde de quarta-feira (9) e foi velado em uma igreja da capital.

Após o corpo ser velado, ele foi transferido para ser enterrado em Santarém. Familiares contaram ainda que ele teria desenvolvido um quadro de rabdomiólise, que afetou os rins e fígado, e causou a morte.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), lamentou a morte do candidato a soldado do Concurso Público do órgão

Os bombeiros informaram ainda que após passar mal, o candidato recebeu os primeiros socorros, prestados pela equipe da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, mas o candidato veio a óbito.

“O Corpo de Bombeiros solicitou apoio a Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS), para o translado do corpo de Manaus para a cidade de Santarém no Pará (PA), nesta quinta-feira (10), onde Efraim Menezes nasceu”, disse a corporação.

*g1 AM

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais