Curta nossa Página no Facebook
Nas últimas semanas, a campanha de Javier Milei lançou dúvidas sobre a confiabilidade do processo eleitoral na Argentina. O entorno do candidato a presidente questionou o processo de contagem de votos e decidiu, deliberadamente, entregar menos cédulas que o indicado.
Neste sábado (18), as duas campanhas foram convocadas pela autoridade eleitoral para uma reunião emergencial para tentar baixar a tensão sobre o tema.
O encontro foi organizado pela Câmara Nacional Eleitoral e aconteceu no centro de Buenos Aires. As autoridades eleitorais afirmaram que a iniciativa teve como objetivo “preservar a convivência democrática” no país que completa quatro décadas de democracia.
Relatos na imprensa local indicam que os representantes das duas campanhas adotaram tom amistoso no encontro, e que, na reunião, a equipe de Milei minimizou as preocupações sobre essa suposta fraude.
O tom é muito diferente do observado nas ruas. Karina Milei, irmã do candidato, citou nos últimos dias que o processo eleitoral poderia ter uma “fraude colossal”. O nome forte da coligação “A Liberdade Avança” falou sobre o transporte das urnas aos centros de contagem de votos, e indicou que policiais estariam manipulando cédulas a favor de Sergio Massa.
Fonte: CNN
Curta nossa Página no Facebook