Curta nossa Página no Facebook

Agostinho foi socorrido, mas não resistiu e foi a óbito; outra vítima também foi socorrida e morreu
Parintins – Câmeras de vigilância registram o trágico acidente que vitimou o artista Augusto Rodrigues Belém, de 53 anos, mais conhecido como ‘Agostinho’. Ele foi atropelado na noite de sábado (24), na Estrada Odovaldo Novo, momentos após se envolver em uma grave colisão entre duas motocicletas. Agostinho foi socorrido, mas não resistiu e foi a óbito. A outra vítima do acidente, Francinaldo Damasceno da Silva, também foi levado em estado grave ao hospital teve a morte confirmada na manhã deste domingo (25).
Conforme o registro, as vítimas seguem cada uma em sua motocicleta quando se chocam na via e arremessados dos respectivos veículos. Os dois forma socorridos e encaminhados ao Hospital Jofre Cohen, mas não resistiram aos ferimentos. Agostinho faleceu ainda no sábado e Francinaldo, no domingo.
Agostinho era figurinista e atuava há décadas na confecção de indumentárias do Boi Garantido.
Nas redes sociais, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido lamentou a morte do artista.
“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, em nome de seu presidente, Fred Goes, e do vice-presidente, Marialvo Brandão, lamenta profundamente o falecimento de Agostinho Rodrigues, ocorrido na noite deste sábado (24), em Parintins”, informou um trecho da nota.A nota também destacou o trabalho de Agostinho.
“Agostinho foi um dos pilares do nosso galpão: coordenador respeitado, trabalhador incansável e parte fundamental da construção do espetáculo vermelho e branco. Com sua dedicação e compromisso, ajudou a erguer sonhos e a dar forma à arte que encanta o povo perreché há tantos anos. Sua trajetória será sempre lembrada com carinho e gratidão, como exemplo de amor ao Boi do Povão, de compromisso com a nossa cultura e de generosidade no fazer coletivo”, enfatizou a nota.
Veja vídeo
Fonte: D24am
Curta nossa Página no Facebook