Curta nossa Página no Facebook
Um vídeo que mostra um homem apoiador do presidente Jair Bolsonaro negando a doação de marmita a uma mulher viralizou nas redes sociais na noite do último sábado (10). O bolsonarista se recusou a fazer novas entregas de donativos pelo fato de ela ter declarado voto em Lula (PT).
Nas imagens, o homem aparece entregando uma doação para a mulher no portão da casa dela, em Itupeva, São Paulo. Em seguida, ele pergunta se ela é “Bolsonaro ou Lula”. Após receber a resposta de que ela vota no candidato petista, o homem retruca.
“Lula? Então tá bom, ela é Lula. A partir de hoje não tem mais marmita. Essa é a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza? Tá bom? É a última marmita”, diz o homem. A mulher questiona se ele está falando sério, e ele confirma.
ASSISTA AO VÍDEO
Bolsonarista humilha mulher que necessita de ajuda para ter o que comer, só porque ela diz votar em Lula. O vídeo circula em grupos de whatsapp, e ainda não conseguimos informações sobre quem seria o "cidadão de bem". pic.twitter.com/XcMHz7kkG7
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) September 10, 2022
O homem que aparece no vídeo foi identificado pelo O Globo como Cassio Joel Cenali, um empresário do ramo do agronegócio. As imagens foram gravadas por ele durante uma ação social na porta da casa da mulher, identificada como Ilza Ramos.
Em texto divulgado numa rede social, Cassio afirma que publicou o vídeo em um grupo privado, mas “algum petista infiltrado vazou”.
Diversos políticos, celebridades e personalidades da mídia se manifestaram em repúdio à atitude do homem. O ex-presidente Lula classificou a atitude como “falta de humanidade”.
A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores. https://t.co/pcjHdXXuyu
— Lula 13 (@LulaOficial) September 11, 2022
*JC
Curta nossa Página no Facebook