Curta nossa Página no Facebook
Paulo Henrique Lago (21), denominado como blogueiro nas redes sociais, foi preso na manhã de hoje (8), na própria residência, localizada no bairro Monte das Oliveiras, por estuprar uma menina de 11 anos.
Nas redes sociais o acusado tem mais de 14 mil seguidores. Por meio do Instagram o homem atraiu a vítima, marcando um encontro.
A delegada Joyce Coelho, informou que o ocorrido foi descoberto pela mãe da vítima no último dia 26 de julho.
No dia do crime a menina havia saído de casa para ir à escola, mas não voltou para casa, a demora gerou desconforto na família que passou a entrar em contato com amigos e familiares para saber o paradeiro da jovem. Ao chegar em casa, a mãe questionou a filha pela demora, foi então que a mãe decidiu olhar o celular da menina.
As mensagens de Paulo marcando um encontro, estavam expostas, foi então que a jovem revelou o estupro.
Paulo ainda teria convencido uma segunda criança a mentir sobre o local onde a vítima estava, dizendo que jovem iria fazer um trabalho escolar com uma colega.
“ Essa criança foi abordada no Instagram e esse homem acabou aliciando essa criança a ir para um encontro. Ele mora próximo a escola dela. Ele a orientou sobre como ela deveria falar em casa, que ela iria sair da escola e fazer um trabalho e essa criança acabou seguindo as orientações e foi estuprada”, relata a delegada.
A vítima foi encaminhada à Maternidade Moura Tapajós, no bairro Compensa para fazer exames, onde foi constatado o abuso.
Ainda segundo a delegada, o homem confessou o ocorrido, mas acreditava que a criança tinha 15 anos e não 11.
As autoridades não descartam a possibilidade do homem ter feito outras vítimas. Foi realizado um mandado de busca e apreensão na casa do mesmo, que ainda mora com os pais.
O celular de Paulo está em análise, para a averiguação de conteúdo pornográfico infantil, ou qualquer conteúdo que o ligue a outras crianças que podem ter sido abusadas por ele, informou a delegada Joyce.
Para a polícia, o blogueiro apresenta traços maliciosos de abusador, que costumam fazer abordagens a crianças nas redes sociais com intuito de violentá-las.
Curta nossa Página no Facebook