Portal NDC
Cidade

Barranco ameaça casas e famílias cobram a Prefeitura de Manaus

Foto: Reprodução

Curta nossa Página no Facebook

Moradores apontam que Prefeitura espera alguma casa desabar para tomar providências

Moradores reclamam dos transtornos causados pela queda de barranco que já compromete a estrutura de uma igreja e ameaça várias casas, na rua Conde, localizada no Núcleo 23, Novo Aleixo, zona norte da capital. Além da preocupação aumentar com a chegada do período de chuvas, os moradores apontam que Prefeitura de Manaus espera alguma casa desabar para tomar providências.

Em relatos enviados ao Portad D24am, um morador da área descreve que o desabamento iniciou no ano passado e vem aumento com o inicío das chuvas na região. O morador ainda criticou a Prefeitura de Manaus, que interditou a igreja que fica ao lado do barranco, mas fez somente essa ação. Uma casa e outra igreja que ficam na área acima do barranco também foram interditas. Com o deslizamento do barranco um cano quebrou e comprometeu o abastecimento de água de algumas casas.

“A Prefeitura veio e interditou o local, mas não tomou nenhuma outra providência. Com as chuvas e o deslizamento do barranco, o cano que abastece as casas quebrou e algumas estão sem água. Os moradores da área já acionaram a Prefeitura, mas o órgão somente interditou a área”, disse o homem.

O local do deslizamento fica próximo aos imóveis, que foram construídos em cima do barranco.

Em nota, a Águas de Manaus informou que enviou uma equipe para fazer reparos na tubulação

“Águas de Manaus informoa que nesta segunda-feira (13), enviou uma equipe à rua Conde, localizada no Núcleo 23, Novo Aleixo. O local foi constatado que um deslizamento de terra atingiu uma rede de água da concessionária. A equipe já trabalha no reparo da tubulação de água danificada”.

O Portal entrou em contato com a  Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.







Fonte: D24am

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais