Curta nossa Página no Facebook
Treinador alemão venceu a Champions League pelo Bayern de Munique-ALE
O Barcelona tem um novo técnico. Nesta quarta-feira (29), o clube informou que chegou a um acordo com Xavi Hernández para rescindir o contrato, que ia até o final da temporada 2024/25. Pouco depois, a equipe já informou o substituto: o alemão Hansi Flick.
“O Clube deseja agradecer publicamente a Xavi e ao resto da sua comissão técnica pelo empenho, dedicação e generosidade, e pela sua ajuda na obtenção de um acordo para rescisão do contrato. Além disso, desejamos-lhe sucesso no futuro, tanto a nível pessoal como profissional”, publicou o Barcelona.
O novo técnico assinou contrato até 30 de junho de 2026.
“Ao contratar Hansi Flick como treinador, o Barcelona escolheu um homem conhecido pela alta pressão, estilo de jogo intenso e ousado das suas equipes, o que lhe trouxe grande sucesso, vencendo praticamente tudo o que há para vencer no mundo do futebol”, diz nota oficial da equipe.
Flick tem 59 anos de idade e começou a carreira como treinador em 1996. Em 2006, ele se tornou treinador adjunto de Jurgen Low na seleção da Alemanha, depois recebeu o cargo de diretor esportivo na Federação Alemã de Futebol (DFB).
Em 2019, assumiu o comando o Bayern de Munique-ALE, equipe pela qual foi campeão da Bundesliga, da Copa da Alemanha, Champions League, Supercopa da Alemanha, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes. Também já treinou o Victoria Bammental-ALE e o Hoffenheim-ALE.
Fonte: CNN
Curta nossa Página no Facebook