Portal NDC
Esporte

Atletas do Pelci representam JC Futebol Clube no Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Curta nossa Página no Facebook

As atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), Adrya Silva e Camilly Vitória foram aprovadas durante seletiva para integrar a equipe do JC Futebol Clube de Itacoatiara. Com o apoio do Governo do Amazonas a equipe já se encontra em Minas Gerais e irão representar o estado no Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino, estreando contra o Internacional (RS).

“Este resultado é fruto do trabalho e investimento do Governo do Amazonas em nossas atletas locais. É muito gratificante ver o futebol feminino evoluindo e ganhando notoriedade nacional. O Campeonato Brasileiro Sub-17 é uma competição forte e tenho certeza que nossas atletas irão nos representar muito bem”, disse o coordenador de futebol do Pelci, Ediglê Farias.

Durante a seletiva, atletas do Pelci participaram das avaliações onde foram levados em conta o desempenho, aspectos táticos, técnicos e habilidades. Na primeira fase, foram selecionadas 20 atletas e após a segunda e terceira fase da peneira, Adrya Silva e Camilly Vitória foram classificadas para integrar a equipe do JC Futebol Clube.

Influenciada pelo pai, que é amante de futebol, Adrya Silva foi descoberta durante visita técnica do Pelci, no Careiro da Várzea. “Meu sonho é ser uma atleta profissional, quem sabe até jogar na Seleção Brasileira. Quero agradecer ao Governo do Amazonas por estar apoiando o futebol feminino”, disse a amazonense.

Por meio do Pelci, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Governo do Amazonas vem trabalhando na integração da base ao profissional. Atualmente, o Programa conta com mais de 1.100 mulheres inscritas nas aulas de futebol de campo e futsal, tanto na capital como no interior.

“Quero agradecer ao governador Wilson Lima por todo apoio com a nossa equipe, assim como o Pelci que atende a capital e interior e revela novos atletas. Sem esse apoio não estaríamos no Campeonato Brasileiro”, destacou o presidente do JC Futebol Clube, João Carlos Dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da assessoria

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais