Curta nossa Página no Facebook
Jânio Pacheco de Salles, conhecido como “Pica Pau”, e Patrick de Lima Batista, conhecido como ‘PK’, estão sendo procurados pela Polícia Civil do Amazonas suspeitos de envolvimento na morte do cantor sertanejo Igor Moreira, de 29 anos, executado no dia 4 de janeiro deste ano, na Zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, ‘Pica-pau’, é o traficante suspeito de ser o mandante do crime. Já ‘Pk’ é apontado como um dos atiradores.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dois suspeitos de envolvimento no crime, identificados como Gabriel Mendes Ferreira,21, conhecido como ‘Dedinho’ e Wala Lourenço Ferreira, 29, vulgo ‘BH’, foram presos e contaram que o alvo era um desafeto da facção rival mas não sabiam exatamente quem era. Igor não tinha envolvimento com o crime e foi morto por engano.
“Em relação a motivação desse delito, os dois que prendemos, informaram que foram contratados para fazer essa execução e não sabiam exatamente quem era o alvo, só sabiam que deveriam matá-lo. Posteriormente eles foram avisados que mataram a pessoa errada. Era para matar o desafeto de uma facção rival que estaria transitando pela região quando na verdade assassinaram uma pessoa inocente”, disse o delegado.
Segundo o delegado da DEHS, Daniel Antony, os suspeitos contaram como tudo aconteceu. “Wala teria recebido a ordem para matar um desafeto desse cidadão chamado ‘Pica-Pau’ e foi responsável por cooptar os outros dois que são ‘Dedinho’ e ‘PK’. Na manhã de ontem (13) conseguimos efetuar a prisão do Wala e através dele chegar no Gabriel Dedinho’. Os três tem envolvimento com o crime organizado”, disse.
*AM POST
Curta nossa Página no Facebook