Portal NDC
AmazonasPolícia

Após ser preso, ‘Tio Patinhas’ revela localização de droga avaliada e mais de R$ 2 milhões

Curta nossa Página no Facebook

Com a prisão do traficante e um dos conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, ocorrida na noite de domingo (11), a polícia apreendeu um carregamento de maconha do tipo skunk avaliado em mais de R$ 2 milhões.

Leia aqui sobre a prisão do traficante.

De acordo com os policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Polícias (Seaop) que fizeram a prisão do criminoso, a droga estava em uma Van no Porto da Ceasa, na avenida Mário Andreazza, na zona Sul de Manaus, pronta para embarcar com destino à Belém, no Pará.

A apreensão acontece já na madrugada desta segunda-feira (12), depois que o preso confessou que estava com um carregamento de droga no porto para o embarque. No local, os policiais encontraram o veículo carregado com tabletes de maconha que foram apreendidos e encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ele estava foragido da Justiça desde janeiro deste ano depois de ter sido colocado em liberdade pela juíza Rosália Guimarães Sarmento em janeiro deste ano. No mesmo mês, passou a ser procurado, após o desembargador José Hamilton Saraiva, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) revogar a decisão de 1ª instância e determinar que o conselheiro do CV voltasse “imediatamente” para a prisão.

“Tio Patinhas” estava com mandados de prisão em aberto pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Ele foi preso na noite deste domingo (11), e foi levado para o 6 Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova.

De acordo com informações da polícia, “Tio Patinhas” é um dos dez conselheiros do CV do Amazonas e com poder de decisão na facção para movimentar o tráfico de droga no estado, mortes de desafetos e disciplinar os integrantes que desobedecem ao estatuto do crime.

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais