Curta nossa Página no Facebook
Antes de ser morto por assaltantes, o motorista de aplicativo Agnaldo Freire Silva, de 41 anos, gravou a abordagem e uma conversa com os suspeitos do crime. Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do homem.
O caso aconteceu no dia 5 de setembro. Agnaldo foi morto enquanto esperava por uma corrida, na Avenida Ramos Ferreira, Centro de Manaus. Conforme a polícia, o homem estava com o carro parado, quando foi abordado por quatro criminosos que chegaram ao local em outro veículo.
A conversa foi gravada por um aplicativo que era usado pelos motoristas para se comunicarem. Foi assim que o grupo ficou sabendo da morte do colega. Veja a conversa abaixo:
Vítima: Os ‘caras’ chegaram.
Suspeitos: Tu tá [sic] botando pra [sic] gravar é? Desliga essa gravação aí menor.
Vítima: Peraí mano, peraí, peraí, peraí. Peraí mano, peraí, peraí. Oh… [sic]
Suspeito: Encosta, encosta, encosta. Bora, Bora! [sic]
O delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), disse que as prisões dos suspeitos ocorreram no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste.
O titular explicou ainda que, o rádio transmissor do veículo em que a vítima estava registrou o áudio da ação criminosa.
“Eles estavam se preparando para realizar outro crime e se deslocaram à Praça com o intuito de roubar um veículo para realizar tal ato. O trio abordou a vítima, pediu uma corrida e anunciou o assalto logo em seguida. Agnaldo acelerou o carro e reagiu, momento em que o Railson efetuou três disparos contra o homem, que foi a óbito”, relatou.
Um dos suspeitos responderá por latrocínio e os outros dois, sendo um que atirou na vítima, responderão por latrocínio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Todos serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Entenda o caso
Agnaldo foi morto enquanto esperava por uma corrida, na Avenida Ramos Ferreira, Centro de Manaus.
Conforme a polícia, o homem estava com o carro parado, quando foi abordado por quatro criminosos que chegaram ao local em outro veículo.
Ainda de acordo com as autoridades, dois dos suspeitos entraram armados no carro da vítima. Quando perceberam que estavam sendo gravados por um rádio utilizado em grupos de motoristas de aplicativo, os bandidos efetuaram três disparos contra o motorista, e fugiram do local.
Agnaldo chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.
*g1 AM
Curta nossa Página no Facebook