Portal NDC
Futebol

Amazonas vence Coritiba por 1 a 0 e deixa Z4 da Série B

Amazonas superou o Coxa, em jogo décima segunda rodada da Série B –

Curta nossa Página no Facebook

O gol da vitória aurinegra foi marcado no segundo tempo pelo zagueiro Miranda

No fechamento da 12ª rodada, o Amazonas bateu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta terça-feira (25), no estádio Carlos Zamith, pela Série B do Brasileirão. O gol da vitória aurinegra aconteceu no início da segunda etapa, após cruzamento de escanteio, o zagueiro Miranda aproveitou desvio para marcar.

A vitória garantiu que o Amazonas saísse da zona de rebaixamento e subisse para a 14ª posição, somando 15 pontos. Na sequência do certame, a Onça da Zona leste terá o Avaí-SC como adversário, em partida que acontece no próximo domingo (30), às 10h (horário de Manaus), na Ressacada, em Florianópolis, pela 13ª rodada da Segundona.

O jogo

A primeira chegada da partida aconteceu aos 12 minutos, após Ênio sofrer falta na entrada da área, Rafael Tavares bateu colocado, mas a bola foi na direção do goleiro Pedro Morisco. Com 16, o Coxa perdeu um gol feito. Tavares perdeu a bola no meio-campo e cedeu o contra-ataque. Vini Paulista cruzou no jeito para Leandro Damião, que de frente com Marcão, acabou mandando por cima do gol. 

Aos 28 foi a hora da Onça assustar. Jô recebeu de Tavares pelo centro, abriu para Ênio, o atacante arriscou de fora da área, mas a bola subiu e se perdeu para fora. Com 33 o time amazonense encaixou um belo contra-golpe. Rafael Tavares lançou Serafim, que partiu pra cima do marcador, achou espaço para chutar de perna esquerda, mas a bola foi desviada na marcação e saiu pela linha de fundo. 

Quatro minutos depois, o ataque do Amazonas fez o goleiro do Coxa trabalhar. Ezequiel colocou na área por meio de escanteio, Tavares desviou no primeiro pau e Morisco fez a defesa. E quando o relógio marcava 42 minutos, o Amazonas quase abre o placar com o zagueiro Miranda desviando na trave um cruzamento na área, a bola sobrou para Diogo Silva chutar de perna esquerda e também acertar a trave e a bola se perder pela lateral de campo.

Segundo tempo

Demorou apenas sete minutos para o Amazonas abrir o placar da partida justamente na ferramenta que mais utilizou nos 45 minutos iniciais: o escanteio. Ezequiel cobrou no primeiro pau, Cauan Barros desviou e Miranda completou para o gol de Pedro Morisco. Aos 18, a trave salvou o Amazonas. Natanael cruzou para a grande área, Figueiredo apareceu sozinho e cabeceou na trave aurinegra.

Com 27, o Amazonas faz o goleiro do Coxa trabalhar mais uma vez. Matheus Melo fez associação com Igor Bolt no ataque, Bolt puxou para a perna direita e bateu de fora da área, mas o goleiro Pedro Morisco segurou bem. Precisando empatar, o Coxa pecava na organização ofensiva, errando vários passes e facilitando o trabalho da defesa do Amazonas.

Com o Coritiba se mandando ao ataque, os espaços no contra-ataque começaram a aparecer. Com 41 minutos, a Onça teve uma grande oportunidade de ampliar. Ênio deu um passe por trás da defesa, Sassá ficou de cara com o goleiro, mas o chute saiu sem força e o arqueiro do Coxa fez a defesa. Dois minutos depois, quase o castigo. Fránsergio teve chance de arriscar de dentro da grande área pelo lado direito, Marcão estava atento e mandou para escanteio. O Coxa até tentou fazer um abafa, mas o Amazonas segurou o resultado e garantiu os três pontos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: A Crítica 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais