Curta nossa Página no Facebook

Levando gol nos primeiros 5 minutos do primeiro e segundo tempo, Onça é derrotada por 3 a 1 no Independência
Em sua segunda partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro – Série B, o Amazonas FC visitou o América Mineiro na noite nesta quinta-feira (17) e, no estádio Independência, acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. O confronto, válido pela terceira rodada, foi marcado pelos gols que a Onça-pintada, comandada pelo técnico Eduardo Barros, acabou sofrendo nos primeiros 5 minutos de cada um dos tempos de jogo.
No primeiro tempo, logo aos 4 minutos, a cobrança de escanteio curto do Amazonas foi malsucedida, após Rafael Tavares errar passe e gerar contra-ataque, resultando em um belo gol da equipe da casa. Fabinho avançou pela direita e serviu Miqueias, que foi até a grande área e finalizou alto, sem chance de defesa para Renan. Com 1 a 0 no placar, o Coelhão ‘abraçou’ a estratégia dos contra-ataques.
Com maior controle da posse de bola, a Onça-pintada tentava causar perigo à meta adversária, mas Matheus Mendes praticamente não era acionado. Levou mais de meia hora até que o Amazonas conseguisse tirar proveito de toda essa posse, quando aos 36, em cruzamento pela direita, Ricardo Silva se antecipou a Henrique Almeida, mas acabou marcando contra, deixando tudo igual no placar.
Para o segundo tempo, Eduardo Barros colocou Diego Zabala no lugar de Rafael Tavares, fazendo sua segunda substituição – a primeira ocorreu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Ramires, lesionado, saiu para a entrada de Pará. Mas mais uma vez, no início da etapa final, o Amazonas concedeu um gol, que veio em jogada iniciada após erro de Henrique Almeida.
Centroavante aurinegro, Henrique Almeida estava no círculo central e acabou prendendo demais a bola, perdendo a posse e gerando contra-ataque, com Figueiredo tocando para Miguelito finalizar cruzado, obrigado Renan a fazer grande defesa. Porém, o rebote ficou com Fabinho – que já havia dado a assistência do primeiro gol -, aproveitando o gol aberto para finalizar, recolocando o Coelhão na frente do placar.
A partir daí, o América Mineiro buscou fazer valer sua condição de mandante e passou a arriscar mais, causando perigo constante à meta do Amazonas. Aos 12, Miguelito chegou a acertar a trave, mas foi aos 18 minutos da etapa final que o placar de 3 a 1 foi decretado, quando após mais um presente entregue, desta vez por Wellington Nascimento, a bola chegou em Figueiredo, que partiu do círculo central e só foi parar quando a bola morreu no fundo da rede.
Com o encerramento da terceira rodada, o Amazonas FC entra na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com apenas 1 ponto conquistado, na frente apenas de Volta Redonda-RJ, Paysandu e Athletic-MG, três equipes com 0 pontos. Por outro lado, o América Mineiro ocupa o 6° lugar na tabela de classificação, com 6 pontos conquistados, a 1 ponto da zona de classificação à Série A.
O próximo jogo do Amazonas FC acontece na segunda-feira (21), às 17h, na Arena da Amazônia, com a Onça-pintada tendo a missão de conquistar sua primeira vitória. O adversário da vez é o Avaí-SC, equipe que está invicta na competição e, em seu último compromisso, venceu o Operário-PR pelo placar de 1 a 0.

O Amazonas até conseguiu competir na primeira etapa, mas foi dominado nos 45 minutos finais
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook