Curta nossa Página no Facebook

Cerca de 18% da população amazonense já tem o documento.
O Amazonas aparece como o segundo estado da Região Norte com maior número de emissões da Carteira de Identidade Nacional (CIN), segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Desde o lançamento do novo documento, em abril de 2023, já foram emitidas 760 mil unidades no estado. O número representa cerca de 18% da população amazonense, conforme dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Ainda de acordo com a SSP-AM, somente nos seis primeiros meses deste ano, o Amazonas já emitiu mais de 78 mil novas Carteiras de Identidade Nacional.
O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), Mahatma Porto, destacou os números expressivos de emissões atingidas pelo estado.
“Em números absolutos, já identificamos o equivalente a quase toda a população do Acre, que, proporcionalmente, é o maior emissor de CINs da Região Norte atualmente”, afirmou.
Ainda conforme os números MJSP, o estado com a maior emissão alcançada foi o Acre, que atingiu o total de 27,14%. Em terceiro lugar ficou Rondônia, com cerca de 14,22% de documentos emitidos.
Fonte: G1
Curta nossa Página no Facebook