Curta nossa Página no Facebook
Manaus – Na manhã desta quarta-feira (23), o advogado de defesa dos membros do grupo conhecido como ‘Bonde dos Mauricinhos’ fez um pronunciamento à imprensa, após a polêmica divulgação de atos de vandalismo propagados por esses três jovens, identificados como Enrick Benigno, Marcus Vinicius Mota e Pedro Baima.
Dirigindo veículos de luxo, muitas vezes sob efeito de álcool, esse grupo tem cometido uma série de crimes, como dirigir em alta velocidade, atirar para o alto em áreas residenciais e comerciais e jogar água em pessoas em situação de rua, que são alvos fáceis desses ataques.
Mas o nível de violência desses atos não para por aí. Em algumas ocasiões, o grupo se divertiu incendiando vegetações na cidade, colocando em risco a vida de transeuntes e o patrimônio público. Mais alarmante ainda são os relatos de que eles têm estourado extintores de incêndio nas ruas e, em momentos de pura falta de compaixão, despejado o conteúdo contra pedestres desavisados.
Ainda assim, o advogado justificou os atos dos jovens. “É importante esclarecer que as pessoas que estão envolvidas são pessoas normais, com nenhum tipo de antecedente criminal, são pessoas de bem, pessoas que têm família. E naturalmente estão sentindo muito todos os efeitos negativos que decorrem de toda a publicidade que é dada”, disse.
Vale ressaltar que a divulgação dos atos de vandalismo foi realizada pelos próprios autores dos crimes, por meio de vídeos nas redes sociais, numa clara ação de desafio às autoridades.
O advogado, Dr. Affirmar Cabo Verde, contestou a decisão da polícia de considerar os integrantes do grupo como foragidos. “Com todo o respeito, era totalmente desnecessário”, disse.
Cabo Verde informou, ainda, que os vândalos se apresentarão à delegacia na próxima quarta-feira.
Fonte: CM7
Curta nossa Página no Facebook