Curta nossa Página no Facebook
Após um cortejo fúnebre que passou pelas principais obras entregues pelo ex-governador Amazonino Mendes, em Manaus, o corpo do político foi levado em um caixão para o Amazon Crematório, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.
O caixão foi transportado até o local por um caminhão do Corpo de Bombeiros, seguido por uma fila de veículos de familiares, amigos e admiradores. Ao chegar no crematório, passou por um corredor de flores enquanto o instrumental da música ‘Carinhoso’, de João de Barro e Pixinguinha, tocava ao fundo.
No prédio, entraram apenas amigos e familiares que já acompanhavam o cortejo fúnebre. Muito emocionados, assistiram ao caixão ser levado para dentro de uma das instalações do crematório, cuja parte do teto possui uma saída similar a uma chaminé.
Nas ruas, a saudação a Amazonino durante a passagem do cortejo (Foto: Márcio Siva)
Cortejo
Ao deixar o Teatro Amazonas, onde o corpo foi velado por três dias, o cortejo seguiu pelas ruas do Centro de Manaus até chegar à frente do Palácio Rio Negro, antiga sede do Governo e que foi tornada um espaço cultural por Amazonino Mendes.
A passagem seguinte foi em frente à Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), instituição criada por Amazonino Mendes em 2001. A próxima parada foi o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, outra obra inaugurada pelo ex-governador do Amazonas.
O trecho final do cortejo foi a atual sede do Governo do Amazonas, situada na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus. Em todos os pontos, o caixão apenas fez uma passagem sem parada.
Cremação
Cremação ocorreu no Tarumã, em cerimônia reservada (Foto: Márcio Silva)
O corpo de Amazonino Mendes será cremado ainda neste sábado (18), em Manaus. As cinzas serão jogadas em um local especial para a família. Segundo a assessoria do governo, a informação está sendo mantida em sigilo a pedido de familiares.
*Acritica.com
Curta nossa Página no Facebook