Curta nossa Página no Facebook
Os homens, de 18, 23 e 27 anos, foram detidos na avenida Buriti, zona sul da capital, em posse de 11 aparelhos celulares roubados e um veículo com restrição de roubo.
Em uma ação realizada na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, prendeu três suspeitos de uma série de roubos em Manaus.
Segundo o tenente Eduardo Pinheiro, a operação foi desencadeada após o sistema de videomonitoramento Paredão identificar um Chevrolet Onix, com alerta de roubo, circulando pela avenida Buriti. “Por volta das 10h30, recebemos a informação via rádio de que o veículo estava sendo utilizado em assaltos nas zonas norte e centro-sul, incluindo os bairros Cidade Nova, Parque das Nações e Nova Cidade. A equipe conseguiu abordar o carro no Distrito Industrial, onde encontramos dois suspeitos com seis aparelhos celulares”, afirmou o tenente.
Os suspeitos confessaram a prática dos crimes e informaram a localização de um terceiro comparsa, detido na comunidade Parque Mauá. Com ele, foram encontrados mais cinco celulares roubados e um simulacro de arma de fogo, utilizado para intimidar as vítimas.
Reconhecimento e antecedentes criminais
Após a prisão, os três suspeitos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde duas vítimas os identificaram. Dois dos detidos já possuíam passagens pela polícia: um por roubo e outro por duplo homicídio.
Canal de denúncias
A PMAM solicita à população que informe qualquer atividade criminosa pelo disque-denúncia 181 ou pelo telefone de emergência 190. A identidade do denunciante é mantida em sigilo para segurança.
Para informações adicionais, a imprensa pode contatar a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas pelo telefone (92) 98842-1841.
Curta nossa Página no Facebook