Portal NDC
Geral

Mulheres relatam agressões feitas por homem em Manaus: ‘Me deu chutes nas costas’

Curta nossa Página no Facebook

Duas mulheres, que preferiram não se identificar, narraram momentos de pânico vividos após recusarem convites de Kzam Matos Martins, de 30 anos. Ele é suspeito de agredir pelo menos oito vítimas em Manaus.

A justiça decretou a prisão preventiva de Kzam, mas segundo a Polícia Civil ele é considerado foragido da justiça. Há pelo menos 20 denúncias de violência psicológicas contra ele. O homem tem passagem por estelionato.

À Rede Amazônica, uma das vítimas contou que foi agredida no último fim de semana. Segundo ela, as agressões só pararam quando a jovem caiu no meio da rua.

“Eu estava o tempo todo falando que eu não queria sair com ele. Foi o momento em que ele começou, me deu uma cotovelada na minha cabeça. No momento em que fui fazer o movimento de sair do carro, ele voltou e me deu chutes nas costas e eu caí no meio da rua”.

Além das agressões, a mulher também contou que a ajuda policial não foi adequada. Ela chegou a procurar a Delegacia da Mulher, no bairro Parque 10, mas o atendimento fez com que a jovem se sentisse culpada, e não a vítima do caso.

“Eu me senti culpada pelas formas em que elas colocavam as coisas. eram como “ah, se você estivesse em casa isso não teria acontecido”, narrou.

Outra jovem, de 19 anos, contou que foi agredida por Kzam dentro de uma casa noturna. Ela disse que as agressões começaram após dizer não ao convite do homem para ir para sua casa.

“Ele estava falando, querendo me convencer de ir para a casa dele com ele. Uma coisa que não ia acontecer, porque eu já estava decidida que eu não ia. E aí, quando eu virei de costas, eu falei: “vai no banheiro, eu vou voltar para mesa”. E foi quando ele me agrediu com a voadora nas minhas costas, onde eu caí, ralei braço, ralei joelho, ralei minha perna”, contou.

PC-AM se posiciona sobre atendimento

Por meio de nota enviada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a delegada Alessandra Trigueiro, plantonista da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-sul, esclarece que, no sábado (10), às 13h29, uma jovem de 22 anos compareceu à unidade especializada para relatar que havia sido agredida fisicamente por Kzam, após se recusar a se relacionar afetivamente com o ele.

Ainda conforme a delegada, na ocasião, a vítima estava visivelmente abalada emocionalmente, portanto, foi encaminhada ao Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), situado nas dependências da delegacia. No local, a jovem recebeu todos os atendimentos necessários, tal como, foi amparada pelas equipes policiais.

Segundo a plantonista, na DECCM Centro-sul, a jovem recebeu uma requisição para realizar um exame de corpo de delito e, posteriormente, com o resultado em mãos, procurar o Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo, para dar andamento ao processo.

A delegada explica, ainda, que a vítima foi orientada à procurar o DIP mais próximo de sua residência ou do local do fato pois não se tratava de uma ocorrência no âmbito da violência doméstica, por ela não ter vínculo afetivo com o suspeito e, consequentemente, por não se enquadrar na Lei Maria da Penha.

 
*g1 AM

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais