Portal NDC
AmazonasSaúde

FVS investiga caso de Monkeypox em homem de São Gabriel da Cachoeira

Curta nossa Página no Facebook

Foi internado no início desta semana, no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, um homem com natural de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Estado, com suspeita de estar com a Varíola dos Macacos. O caso já foi notificado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), que em nota, afirmou já estar investigando.

De acordo com a FVS-AM, inicialmente o paciente de São Gabriel da Cacheira não havia sido transferido e internado em Manaus por conta da Monkeypox, mas sim porque ele estava com trauma físico severo que gerou diversas lesões internas.

“Durante a internação, identificou-se que o paciente tinha manifestação cutânea que seguindo o protocolo preconizado foi coletado material para realização de exame para Monkeypox.  Ele segue internado e aguardando o resultado em Manaus”, diz um trecho da nota da FVS-AM. Até o momento, o estado do homem é considerado grave. 

Se for confirmado que o paciente está com Monkeypox, este será o primeiro caso registrado com origem em São Gabriel da Cachoeira. Até o último boletim emitido pela FVS, 48 casos da doença haviam sido confirmados no Amazonas, sendo apenas um em Parintins e todo o restante em Manaus.   

Ainda segundo a FVS, até a segunda-feira haviam sido notificados 137 possíveis casos, sendo 48 confirmados, 64 descartados e 25 ainda considerados suspeitos. Até o momento, nenhuma morte pela doença foi registrada no Estado.

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais