Portal NDC
Geral

Ministro do STF defende urna eletrônica e a Zona Franca de Manaus durante homenagem na Aleam

Curta nossa Página no Facebook

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu a medalha Ruy Araújo durante homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta sexta-feira (19). Recém-empossado vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lewandowski defendeu as urnas eletrônicas e a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM).

A medalha foi preposta pelo deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Aleam.

Durante discurso na Sessão Especial, o magistrado destacou o papel da Justiça Eleitoral em garantir o direito da soberania popular e expressão pelo voto do povo brasileiro.

“Podem ter certeza que nós teremos eleições limpas, imparciais, seguras, e como já foi dito aqui, nossas urnas são absolutamente invulneráveis, e traduzem com maior fidelidade possível a vontade do eleitor brasileiro”, afirmou o ministro.

O ministro do supremo também destacou a importância da Zona Franca de Manaus para o país e o papel do STF em algumas decisões que beneficiaram o Amazonas.

“Eu quero dizer, não apenas por meio da minha pessoa, mas o STF está permanentemente de olhos voltados para o Estado do Amazonas para a sua população, sofrida, mas corajosa. Em defesa da Zona Franca, que é realmente um patrimônio nacional, mais do que um patrimônio do estado. O STF não lhes faltará”, disse o ministro.

A declaração ocorre em meio à expectativa de que o governo federal publique um novo decreto cortando em 35% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida atinge a competitividade da Zona Franca de Manaus.

O ministro Ricardo Lewandowski segue em compromissos na capital amazonense, e vai participar do encerramento do Fórum Internacional de Controle, evento que reúne nomes do direito nacional e internacional em Manaus.

*Com informações de Ricardo Chaves, da Rádio CBN Amazônia.

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais