Portal NDC
GeralPolícia

Polícia do Paraná prende primeiro suspeito de participação no ataque em Guarapuava

Curta nossa Página no Facebook

As forças de segurança do Paraná prenderam, nesta segunda-feira (18), o primeiro suspeito de participação na tentativa de assalto a uma empresa de valores em Guarapuava, na região central do estado, que ocorreu a partir da noite do último domingo (17).

O homem é um morador da própria cidade. Segundo as investigações, ele está ligado à parte logística de fornecimento de armas para a quadrilha, que era formada por cerca de 30 pessoas.

O material coletado até o momento será cruzado com as impressões digitais que estão nos bancos de dados da própria Polícia Civil do Paraná.

Guarapuava: Criminosos fugiram antes de chegar ao cofre principal, diz prefeito
Guarapuava: Criminosos fugiram antes de chegar ao cofre principal, diz prefeito
Apesar dos feridos, plano de contingência funcionou, diz autoridade de Guarapuava
Apesar dos feridos, plano de contingência funcionou, diz autoridade de Guarapuava
Ministro da Justiça anuncia envio de reforços da PF e PRF para Guarapuava
Ministro da Justiça anuncia envio de reforços da PF e PRF para Guarapuava
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou que os doze veículos usados na ação já foram localizados. Quatro deles foram queimados e usados como barreiras.

Além disso, foram apreendidas nove armas entre 50 BMG, 7,62, 5,56 e calibre 12 Combat, uma pistola Glock 9 mm com seletor de rajada, um carregador de AK 47; munições, capacetes e coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo sobressalente (EPS7D07) e R$ 1,4 mil em espécie.

A CNN entrou em contato com o grupo Protege. Em nota, a empresa afirmou que “a ação criminosa contra a Base Operacional em Guarapuava (PR) não obteve êxito em acessar o cofre da empresa”.

“Nos últimos anos, robustos investimentos e aplicação de novas tecnologias ampliaram ainda mais os rígidos padrões de segurança adotados pela empresa o que, certamente, contribuiu para o insucesso da ação criminosa”, complementa o comunicado.

“É importante destacar que a Protege está totalmente comprometida em seguir colaborando com as autoridades responsáveis pelas investigações em curso, e reconhece o relevante trabalho das forças de segurança no enfrentamento ao bando de criminosos que atacou a cidade na madrugada desta segunda-feira”, conclui a nota.

Cerca de 200 policiais foram deslocados para a localidade para ajudar na busca de mais suspeitos, além de três helicópteros e equipes com cães farejadores.


Fonte: CNN BRASIL

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais