Curta nossa Página no Facebook

O jovem pilotava moto sem capacete quando perdeu o controle e bateu em muro na avenida Brasil
Manaus – Lucas Gabriel, 13, morreu na madrugada de sábado (14) após bater a motocicleta que pilotava contra um muro na avenida Brasil, no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus.
Vídeos mostram o momento em que o jovem participava de um “rolezinho” com outros motociclistas, sem capacete e tentava fugir de uma fiscalização quando perdeu o controle da direção, não conseguiu concluir uma curva e bateu violentamente.
De acordo com as imagens, o grupo de motociclistas fazia manobras perigosas e, ao avistar a equipe de fiscalização, iniciou uma fuga em alta velocidade. Testemunhas relataram que Lucas pilotava sem habilitação e, na tentativa de escapar, não conseguiu fazer a curva na via, colidindo diretamente contra o muro.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Outra versão do acidente
Poucas horas após a tragédia, participantes do “rolezinho” começaram a espalhar nas redes sociais a versão de que um agente teria perseguido e derrubado o adolescente, provocando o acidente. A acusação rapidamente ganhou força, sugerindo suposta violência policial.
No entanto, imagens da câmera corporal de um agente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgadas pela corporação mostram que não houve qualquer contato entre a viatura e o adolescente.
As gravações deixam claro que a fuga começou assim que o grupo visualizou a equipe policial, e a queda ocorreu de forma isolada. O próprio motociclista que estava com Lucas no momento do acidente teria confirmado que a queda aconteceu sozinha.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) reafirmou compromisso com a transparência e informou que as imagens foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios para aprofundar as investigações.
Também surgiram informações de que outra motocicleta que também fugia pode ter contribuído para o acidente, o que será apurado pelas autoridades. O caso segue sob investigação.
Veja o vídeo:
Fonte: D24am
Curta nossa Página no Facebook

