Curta nossa Página no Facebook

Presos simulavam doenças para serem levados à unidade de saúde, onde buscavam as drogas escondidos em banheiros
Presidente Figueiredo – Detentos do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus) tentaram burlar a vigilância policial com um esquema articulado, mas acabaram desmascarados pelas autoridades. Os presos simulavam doenças para serem levados à unidade de saúde, onde buscavam as drogas escondidos em banheiros para abastecer a carceragem.
De acordo com as investigações, o esquema começava durante os dias de visita no DIP. Os detentos aproveitavam o contato com pessoas externas para combinar os detalhes como dia, hora e o local exato onde a droga seria deixada. O ponto de entrega escolhido era quase sempre o banheiro do hospital local.
Para viabilizar a saída da delegacia, os envolvidos simulavam passar mal, apresentando sintomas que exigiam atendimento médico imediato. Sob escolta, eram levados à unidade de saúde, onde a farsa continuava.
Já no hospital, os presos fingiam episódios de ânsia de vômito ou mal-estar súbito para solicitar o uso do banheiro. Enquanto os policiais aguardavam do lado de fora da cabine, os detentos resgatavam as drogas escondidas e as ocultavam sob as roupas.
A ‘sorte’ dos criminosos mudou no retorno ao 37º DIP. Policiais notaram uma atitude suspeita e nervosismo por parte dos detentos, decidindo realizar uma revista minuciosa. Durante a inspeção, as drogas foram localizadas, confirmando a fraude médica.
Com o esquema desmantelado, os envolvidos, que já cumpriam pena por outros crimes, agora foram autuados em flagrante e responderão a um novo procedimento por tráfico de drogas. A polícia agora trabalha para identificar quem seriam os colaboradores externos responsáveis por deixar os entorpecentes no hospital.
Veja vídeo
Fonte: D24am
Curta nossa Página no Facebook

