Portal NDC
Amazonas

Montagem da árvore de Natal no Largo de São Sebastião é cancelada após guindaste cair e causar morte de trabalhador

Trabalhador morre após guindaste tombar na montagem da árvore de Natal em Manaus — Foto: Divulgação

Curta nossa Página no Facebook

No lugar da árvore, o Largo de São Sebastião receberá uma nova proposta cenográfica, com módulos instagramáveis.

A árvore de Natal do Largo de São Sebastião não será montada este ano, após o acidente que causou a morte de um trabalhador e deixou outro ferido, no domingo (23), em Manaus. A informação foi confirmada pelo Governo do Amazonas e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, nesta sexta-feira (28).

Um trabalhador identificado como Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos, conhecido como Antônio Suricate, morreu após o tombamento de um guindaste durante a montagem da árvore de Natal no Largo São Sebastião.

Outro operário, Henes Libório Ramos, de 47 anos, ficou ferido e segue internado em estado estável. O guindaste era operado por Antônio Benjamin, contratado apenas para uma diária pela empresa. Ele estava afastado pelo INSS, recebia auxílio-doença e trabalhava fantasiado de Papai Noel, sem qualquer equipamento de proteção individual.

De acordo com o governo, a suspensão da instalação foi definida em conjunto com artistas e técnicos que atuam na montagem. A decoração natalina, que estava prevista para ser entregue no dia 30 de novembro, teve o cronograma alterado e agora deve ficar pronta no dia 8 de dezembro, seguindo até 6 de janeiro de 2026.

No lugar da árvore, o Largo de São Sebastião receberá uma nova proposta cenográfica, com módulos instagramáveis. A estrutura alternativa manterá a ambientação natalina, mas com ajustes após o incidente ocorrido durante os trabalhos de preparação.

Acidente, socorro e investigação

O acidente aconteceu por volta das 10h. Um ex-militar da reserva e um médico que passava pelo local prestaram os primeiros socorros até a chegada das equipes de emergência.

Segundo a empresa responsável, as duas vítimas são de Parintins. Uma delas estava na ponta da lança do guindaste e a outra, que teve fratura na perna, estava no chão.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informou que a empresa apresentou toda a documentação exigida para a montagem da árvore. A Polícia Civil, por meio do 24º DIP, vai abrir inquérito para apurar as causas.

O Governo do Amazonas afirmou que está prestando assistência às vítimas e às famílias. Em nota nas redes sociais, o governador Wilson Lima lamentou o acidente e determinou apuração rigorosa.

 
 
 
Fonte: G1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais