Curta nossa Página no Facebook

O indivíduo foi flagrado em um açougue ameaçando o proprietário e cobrando dinheiro em nome da organização
Envira – Manoel Rodrigues Fernandes, conhecido como “Kevin”, foi preso, na sexta-feira (31), suspeito de extorsão contra comerciantes do município e de integrar a organização criminosa, no município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus).
Segundo o delegado Henrique Maciel, da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, no dia 30 de outubro, o indivíduo foi flagrado em um açougue ameaçando o proprietário e cobrando dinheiro em nome da organização.
Ao perceber a presença da polícia, tentou fugir e ofereceu resistência, mas foi contido pelos policiais. Com ele, foram apreendidos R$ 80, referente à cobrança ilegal.
“O suspeito agia de forma organizada, intimidando comerciantes locais e cobrando ‘taxas de proteção’. Nosso trabalho visa interromper essas ações e proteger a população”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, a vítima e testemunhas relataram medo, reforçando a importância da prisão. A medida cautelar também busca impedir que o suspeito continue cometendo crimes e proteger a comunidade local.
A Polícia Civil reforça que a medida de prisão preventiva busca garantir a ordem pública, impedir novas ações criminosas e assegurar a aplicação da lei penal, considerando a gravidade concreta dos crimes e a atuação organizada do suspeito em conjunto com a facção.
Procedimentos
O homem responderá por extorsão e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: D24am
Curta nossa Página no Facebook

