Curta nossa Página no Facebook

Operação de inteligência localizou embarcações usadas no tráfico transnacional; suspeitos fugiram para a mata de igapó em Santa Isabel do Rio Negro
Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) apreenderam aproximadamente uma tonelada de maconha do tipo skunk e cocaína avaliadas em R$ 18 milhões. Os responsáveis pelo transporte da droga fugiram pelo igapó da região.
De acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão ocorreu na segunda-feira (8), em uma área de selva com isolamento extremo, no rio Uneiuxi, município de Santa Isabel do Rio Negro.
“A apreensão foi resultado de uma complexa operação de inteligência, desenvolvida ao longo de seis dias em uma área de selva”, destacou o comandante da Polícia Militar, coronel Klinge Paiva.
A ação resultou na localização e abordagem de duas embarcações que transportavam grande quantidade de entorpecentes. Com o apoio estratégico da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM), foi possível identificar e monitorar uma rota de tráfico transnacional.
A droga, vinda de países vizinhos, entrava no território brasileiro pelo rio Japurá e utilizava diversos meios para ser transportada até o rio Negro, de onde seguia viagem até Manaus.
Ao perceberem a presença da equipe da COE, os narcotraficantes fugiram para a mata de igapó, tomando rumo ignorado. As embarcações e todo o material ilícito foram apreendidos e encaminhados à FICCO/AM para os procedimentos de polícia judiciária.
Foram apreendidos 29 sacos de entorpecentes contendo maconha e cocaína, dois botes de alumínio e dois motores de popa.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook