Portal NDC
Polícia

Polícia Militar resgata jovem vítima de tortura e prende cinco em Manacapuru

Curta nossa Página no Facebook

Suspeitos foram flagrados transportando a vítima algemada na carroceria de uma picape; entre eles havia seguranças de supermercado e um homem armado

Policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar resgataram, na madrugada deste domingo (7), um jovem de 20 anos que estava algemado e apresentava marcas de tortura pelo corpo. Ele era transportado na carroceria de uma picape Montana branca, de placa PHK-4522, por cinco homens que foram presos em flagrante.

Segundo a PM, o caso ocorreu por volta da meia-noite, na avenida Eduardo Ribeiro, em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus). Os policiais patrulhavam a avenida Cristo Rei, próximo ao mercado municipal, quando ouviram pedidos de socorro vindos da garagem do supermercado Barateiro. Ao retornarem pela avenida Eduardo Ribeiro, eles avistaram os cinco suspeitos próximos ao veículo.

Durante a abordagem, os policiais perceberam o nervosismo dos homens e encontraram, na carroceria da picape, um homem algemado, sob uma lona laranja, bastante machucado e quase inconsciente. Questionado, o dono do carro afirmou que a vítima seria um suposto ladrão, mas não soube dizer o que ele teria roubado nem justificar as agressões.

Entre os suspeitos estavam um homem armado com um revólver calibre 38 e três seguranças do supermercado, que portavam bastões de madeira sujos de sangue, utilizados nas agressões.

Os homens receberam voz de prisão e foram levados à delegacia do município, onde foram autuados por tortura, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e munição, além de associação criminosa. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital local.

Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, a picape usada no transporte da vítima, duas motocicletas, sendo uma Honda Bros preta (placa NOP-1852) e outra Honda (placa PHI-1839), cinco celulares, três bastões de madeira, um bastão “perseguidor” quebrado, três rádios transmissores, além de uma corrente, um alicate e um terçado.



Fonte: A Crítica

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais