Curta nossa Página no Facebook

Diego Natanael, de 18 anos, atraiu a vítima com promessa de encontro íntimo e a matou com golpe de faca no pescoço, segundo a investigação.
O jovem Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos, foi preso em Manacapuru suspeito de matar Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos, no dia 8 de março. Segundo a polícia, os dois mantinham um relacionamento amoroso secreto e a morte foi motivada por brigas, após a namorada do suspeito descobrir o caso extraconjugal.
A prisão ocorreu na terça-feira (12), no município amazonense. Após o assassinato, Diego fugiu e passou pelos estados Acre e Rondônia, até chegar à Bolívia. Ele foi monitorado pela polícia durante cinco meses e preso ao retornar para Manacapuru.
O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata no ramal do Calado em avançado estado de decomposição, dois dias após o desaparecimento ter sido registrado.
Na época, Diego chegou a prestar depoimento, mas mentiu, dizendo que havia deixado Lucas em outro ponto da cidade e que o viu entrando em um carro. As investigações comprovaram que essa versão era falsa.
De acordo com o delegado John Castilho, Diego marcou um encontro com Lucas sob o pretexto de manter relações sexuais. No local, ele golpeou a vítima com uma faca no pescoço e fugiu, abandonando o corpo.
“Descobrimos que eles mantinham um relacionamento amoroso e estavam em desentendimento, pois a namorada do Diego descobriu essa relação. Eles passaram a ter conflitos, e Diego premeditou o homicídio”, explicou Castilho.
Durante depoimento, Diego confessou o crime. Ele será indiciado por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: G1
Curta nossa Página no Facebook