Curta nossa Página no Facebook

A operação entrou em sua fase final de rescaldo na manhã desta quinta-feira (7), com o objetivo de retirar todo o entulho até o fim do dia
O maior incêndio da história de Manaus foi totalmente contido após mais de 35 horas de combate intenso realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O fogo começou por volta das 12h da terça-feira (5), atingindo os galpões das fábricas da Effa Motors e da Valfilm da Amazônia, localizadas no Polo Industrial da capital. Cerca de 200 bombeiros atuaram diariamente na operação, que avançou pela madrugada e seguiu durante toda a quarta-feira.
“Incêndios dessa natureza levam, em média, 48 horas para serem totalmente confinados. Nós conseguimos isso ainda no final da tarde de ontem”, afirmou o comandante-geral do CBMAM, Coronel Muniz. “Durante a noite e madrugada, avançamos no processo de extinção de todos os focos remanescentes”.
O coronel destacou que, mesmo com a gravidade do incêndio, as ações de combate estiveram sob controle em todo o momento, com o uso contínuo de água, espuma sintética e técnicas específicas de contenção. “O incêndio foi histórico, mas nossas equipes conseguiram preservar centenas de veículos e evitar uma tragédia ainda maior. Apesar de micro, pequenas e médias explosões internas, conseguimos impedir que o fogo se alastrasse ainda mais”, explicou Muniz.
A operação entrou em sua fase final de rescaldo na manhã desta quinta-feira (7), com o objetivo de retirar todo o entulho até o fim do dia. “Estamos retirando o entulho e realizando o rescaldo para garantir que não haja mais risco de reignição. Até o final do dia devemos concluir todo o trabalho”, garantiu o comandante.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook