Curta nossa Página no Facebook

Segundo o governador, o anúncio do Governo Federal é uma resposta histórica à luta do povo do Estado pelo fim do isolamento da região.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), reafirmou a disposição de sua gestão em cumprir todas as condicionantes ambientais necessárias para que a obra da BR-319 avance. Lima deu a declaração após o anúncio de criação de uma Comissão Interministerial para destravar o processo de recuperação da estrada que liga o Amazonas a Rondônia. Segundo o governador, o anúncio do Governo Federal é uma resposta histórica à luta do povo do Estado pelo fim do isolamento da região.
Oportunidade – A criação da Comissão Interministerial, afirmou Wilson Lima, representa uma oportunidade concreta de tirar do papel a recuperação da rodovia BR-319, com responsabilidade ambiental e justiça social: “Desenvolvimento e preservação podem caminhar juntos em benefício de todos”.
Ibama – A subcomissão temporária que acompanha embargos de terras realizados de forma coletiva pelo Ibama aprovou ontem a realização de audiência para discutir o marco legal dos embargos ambientais e ouvir os órgãos de controle e entidades do setor produtivo.
Ibama 2 – Segundo o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), autor do requerimento, a audiência buscará esclarecer pontos como a legalidade dos embargos impostos por meio de editais, especialmente nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso e Rondônia.
Negócios na TI – Depois do pedido de vista dos senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Paulo Paim (PT-RS), a Comissão de Direitos Humanos do Senado adiou a votação de dois projetos que tratam da exploração econômica em terras indígenas. As duas propostas estão com relatórios prontos para votação.
Desejo – Ao A Crítica PodCast, ontem, o vereador Rodrigo Guedes manifestou o desejo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, em 2026, mas frisou que a questão partidária ainda é um imbróglio.
Desejo 2 – Isso porque, em 2022, Rodrigo não recebeu o aval da legenda para a campanha a deputado estadual. Por isso, tem conversado com lideranças partidárias e, se encontrar barreiras no Progressistas, vai pedir para deixar o partido.
Presença – O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, confirmou presença e apoio ao Amazon On, evento que debaterá conectividade e desenvolvimento sustentável na Amazônia, nos dias 20 e 21 de agosto, em Manaus.
Carteira – O Amazonas é o segundo estado da Região Norte que mais emitiu a Carteira de Identidade Nacional (CIN). Desde o lançamento da CIN, em abril de 2023, já foram emitidas 760 mil carteiras, cerca de 18% da população amazonense.
Voto sim – Pauderney Avelino (União) justificou seu voto favorável ao texto-base do Projeto 1087/25, que altera o Imposto de Renda, com “a convicção de que estamos fazendo justiça tributária e elevando a renda das famílias, ao ampliar a faixa de isenção total e parcial do IR”.
Mudou – O PL 1087/25 foi aprovado ontem, em votação simbólica, na Comissão Especial que analisa o texto. O parecer aprovado, entre outros pontos alterados, ampliou de R$ 7 mil para R$ 7.350,00 o valor para redução do imposto.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook